Esta política se aplica a todos os produtos, físicos ou digitais, oferecidos pela ExecutivPC e visa assegurar transparência e clareza para os usuários do site e clientes acerca das condições de reembolso, substituição e cancelamento para produtos físicos ou digitais adquiridos através da ExecutivPC Computadores.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO PARA PRODUTOS FÍSICOS
A solicitação de devolução do pedido por defeito ou danos deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente terá o direito de solicitar a substituíção ou o reembolso, desde que apresente a nota fiscal, o manual e todos os acessórios, além de garantir que o produto não apresente indícios de mau uso.
O prazo para a coleta do produto será informado por e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela ExecutivPC, e poderão ser devolvidos sem consulta prévia caso não atendam aos critérios estabelecidos ou não apresentem quaisquer defeitos constatados.
Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data de recebimento, mas ainda dentro do prazo de garantia, o cliente deverá consultar os termos em nossa Política de Garantia para obter esclarecimentos.
Central de Atendimento para Esclarecimento de Dúvidas: Telefone: (27) 99516-8894
Atendimentos Online e Fale Conosco disponíveis em nosso site.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Para desistir antes do recebimento do produto, o cliente deverá recusar a entrega e comunicar a ExecutivPC, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
Caso o cliente receba o produto e decida desistir da compra, terá o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor pago. O prazo para desistência da compra é de 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto. O pedido somente será cancelado se o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Recomendamos que o cliente assegure que o produto esteja em perfeitas condições.
O cancelamento do pedido será realizado após a análise do produto pela ExecutivPC, que será realizada em até 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento do item. Se o produto atender aos requisitos estabelecidos, a restituição do valor pago será realizada de acordo com as opções de pagamento abaixo:
RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS
O cliente deverá manifestar formalmente o interesse de cancelamento do pedido por e-mail, informando o motivo da solicitação. A ExecutivPC encaminhará a solicitação ao setor responsável para o devido processamento.
Nós realizaremos a restituição dos valores pagos, conforme nossa política de cancelamento. O valor será restituído em até 90 (noventa) dias úteis a partir da solicitação de cancelamento. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido de compra.
Importante: Em casos de devolução e/ou arrependimento, a restituição será processada somente após o recebimento e a análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será efetuado pelo valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), descontando-se o valor do frete. A ExecutivPC se isenta da obrigação de cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente indícios de mau uso.
DIVERGÊNCIA DE MODELO OU IRREGULARIDADE NA QUALIADE
É imprescindível que o cliente verifique o produto em conjunto com o transportador no momento da entrega. Caso haja alguma divergência quanto ao produto ou à qualidade da entrega, recomendamos a recusa da entrega e o registro no verso da nota fiscal do motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.
Assim que a devolução for comunicada pelo transportador, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto correto. Se o cliente receber a mercadoria e constatar alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, para que a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca) seja realizada. O prazo para contatar nossa Central de Atendimento ao Cliente é de 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento do produto. A troca ou o cancelamento do pedido somente serão efetuados após a análise do produto pela ExecutivPC.
O prazo para coleta do produto no mesmo endereço de entrega será informado por e-mail ou telefone. O tempo necessário para a troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo em nosso estoque, e essa informação será repassada via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá ser substituído por outro produto similar de valor equivalente. Contudo, se o cliente não desejar o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou a troca por outro modelo, mediante o pagamento da diferença.
CONDIÇÃO DE COMPRA E VENDA
O Cliente declara ciência de que as condições de entrega e importação dos componentes personalizados necessários para a finalização do pedido podem depender diretamente de fatores globais, em especial:
Como o produto é montado, configurado e disponibilizado sob medida para a necessidade do Cliente, o prazo pode, eventualmente, ser prolongado, estando o Cliente totalmente ciente desta possibilidade.
O prazo de entrega também está sujeito a alteração devido a:
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO PARA PRODUTOS DIGITAIS (SaaS ou Assinaturas)
Esta política de reembolso aplica-se a todos os produtos digitais SaaS oferecidos pela ExecutivPC e visa assegurar transparência e clareza para nossos clientes sobre as condições de reembolso, troca e cancelamento de serviços digitais adquiridos por meio de nosso site.
CONDIÇÕES PARA REEMBOLSO
Reembolsos serão realizados apenas nas seguintes condições, levando em consideração a natureza intangível dos produtos digitais:
SITUAÇÕES NÃO ELEGÍVEIS PARA REEMBOLSO
Alguns casos não são passíveis de reembolso, tais como:
PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO
Para solicitar o reembolso, o cliente deve seguir os seguintes passos:
POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE ASSINATURAS
O cancelamento de assinaturas de serviços SaaS pode ser realizado a qualquer momento antes da próxima renovação automática. No entanto, valores já pagos não são reembolsáveis, exceto em casos de falhas técnicas que comprometam o uso do serviço.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Considerando a natureza digital dos produtos, o direito de arrependimento, segundo a legislação, não poderá ser realizado devido à natureza dos produtos SAAS, que são intangíveis e geram códigos únicos associados aos dados do consumidor. Portanto, o cliente não está elegível para reembolso por arrependimento.
SUPORTE AO CLIENTE E CONTATO
Para dúvidas adicionais, problemas técnicos, ou outras solicitações de ajuda, nossa equipe de suporte está disponível pelos seguintes canais:
UTILIZAÇÃO
O Cliente declara que utilizará os produtos adquiridos conforme as destinações seguintes:
A ExecutivPC ofertará garantia dos produtos digitais pelo prazo exposto na seção do produto, encontrada na página do produto, e começa a contar a partir do recebimento da mercadoria pela compradora, através das Políticas de Garantia.
CANCELAMENTO
Informamos que o prazo para restituição dos valores e estorno da(s) parcela(s) paga(s), seguindo a política de ressarcimento da ExecutivPC Computadores e caso não tenha ocorrido o débito, poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
O Cliente está ciente que em caso de cancelamento do pedido o ressarcimento ocorrerá de modo parcelado, com parcelas limitadas ao patamar de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por parcela.
A ExecutivPC tem o prazo de 90 (noventa) dias úteis para restituir o valor pago pelo Cliente, desde que o valor total da compra seja igual ou inferior a R$ 2.000,00 (dois mil reais);
Para compras de valor superior ao patamar de R$2.000,00 (dois mil reais), o prazo para restituição integral será de acordo com a quantidade de parcelas necessárias para satisfazer o valor integral da compra.
ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA
Reservamo-nos o direito de alterar esta política a qualquer momento. Clientes serão notificados em caso de mudanças substanciais, e a versão mais recente estará sempre disponível em nosso site.
Ao navegar pelo site, o(a) cliente declara que leu, compreendeu e aceitou as Políticas de Devoluções e Cancelamento.